segunda-feira, 28 de abril de 2025

Morro da Lucrécia!

 Venha conhecer Sergipe comigo Guia de Turismo Junior

Situado em Pirambu, temos o Morro da Lucrécia, esse paraíso deslumbrante.



Tudo começa no caminho, pois não importa de onde você venha: passará por lindos cenários. Um bom exemplo é a Ponte de Pirambu, que nos presenteia com uma bela visão do encontro do rio Japaratuba com o mar.



Ao chegar ao Eco Museu do Roceiro, você será muito bem acolhido pelo casal mais top de Pirambu: o roceiro e a roceira. Eles são os anfitriões que nos apresentarão as belezas locais.


O roceiro nos levará por trilhas, cachoeiras e outros locais que existem nos arredores do Eco Museu. Hoje, focaremos no Morro da Lucrécia.



A roceira, por sua vez, tem mãos de fada, oferecendo uma gastronomia ímpar, de sabor elevado. Quem experimenta jamais esquece: é uma explosão de sabores em cada refeição e lanche servido no local.



Por fim, temos o Morro da Lucrécia, um lugar de lendas que virou cordel. Ótimo para esportes,


 radicais, como o sandboard ou o esqui-bunda, e também para apreciar um lindo pôr do sol. À noite, é perfeito para contemplar as estrelas e, em dias específicos, observar a lua de uma forma que só o Morro da Lucrécia permite ver.





domingo, 27 de abril de 2025

Sergipe te espera: festas, caranguejo, forró e paisagens de tirar o fôlego!

Sergipe: abraços, sabores e festas de Nordeste

Vem que te mostro Sergipe

Recepção calorosa e cultura viva

Em Sergipe você é recebido de braços abertos em cada canto. Assim que chega, já sente a energia contagiante das festas populares: xaxado, coco, Folia de Reis e outras tradições animam as ruas. O sergipano tem alma festeira e é famoso pela hospitalidade – num boteco ou numa feira, logo você faz amizade fácil. Seja num arraiá de São João animado ou num domingo tranquilo à beira-mar, dá pra sentir o calor humano e o clima de “casa aberta” dos locais.


Gastronomia que conquista pelo sabor


A culinária daqui é pura festa no paladar. À beira-rio ou de frente pro mar, caranguejo e guaiamu são as estrelas da mesa, acompanhados de sururu, ostras e camarão fresquinhos. Prove uma moqueca caprichada no dendê e coco, bem à moda sergipana, e não perca o clássico caldinho de caranguejo. Nas feiras, experimente tapioca quentinha recheada na hora, bolos caseiros e o famoso suco de mangaba (fruta típica doce-azeda) para refrescar – aqui até a fome vira festa!


Passeios inesquecíveis


Incríveis passeios não faltam. Um dos programas mais disputados é navegar pelo Cânion do Xingó, onde o Rio São Francisco forma paredões de água verde-esmeralda de tirar o fôlego. Na capital, a Praia de Atalaia é o point preferido: são cerca de 6 km de orla com quiosques e bares animados para petiscar e dançar. Não deixe de explorar as feirinhas de artesanato de Aracaju nem cidades do interior: você vai adorar encontrar artesãos sorridentes e histórias locais. E à noite, caia num forró arretado ou nu festão junino – em Sergipe sempre tem música e alegria garantidas.


Vem sentir Sergipe!

Vem sem pressa e com a mente aberta: em Sergipe você vai descobrir um pedacinho do Nordeste cheio de encanto. A simplicidade do povo, as festas típicas, a culinária pra lá de saborosa (com moqueca, caranguejo, sequilhos de mangaba etc.) e as paisagens lindas criam uma experiência que fica no coração. Não tem mistério: arrume logo as malas, que este cantinho brasileiro vai te fazer sentir em casa – e você ainda volta contando as melhores histórias!

Guia de turismo Junior vem que te mostro Sergipe



10 motivos para passar o São João em Aracaju e Sergipe

  Gua de Turismo e Agência de viagem Instagram   10 motivos para passar o São João em Aracaju e Sergipe O São João é, sem dúvida, uma das fe...